Projeto 2017 – Circuito São Francisco

Baseado em fotografia de Gilson Soares, 2014.
Baseado em fotografia de Gilson Soares, 2014.


Para este ano programei o Circuito São Francisco, com o objetivo de percorrer toda a extensão do mais importante rio do Sudeste brasileiro.

O roteiro de viagem compreende a saída de Vila Velha, transpondo o sul do Espírito Santo; a Zona da Mata mineira; a região do Campo das Vertentes; até alcançar o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde está a nascente histórica do São Francisco, no município de São Roque de Minas.

A partir desse ponto o roteiro prevê uma descida margeando o Velho Chico pelo Norte de Minas Gerais, transpondo todo o estado da Bahia, alcançando Pernambuco e a linha fronteiriça dos estados de Alagoas e Sergipe, até chegar ao encontro do São Francisco com o Oceano Atlântico.

Na volta ao Espírito Santo, a ideia é pedalar preferencialmente pelo extremo litoral até alcançar Vila Velha.

O prazo de realização desse Circuito, que cobrirá mais de 5.000km, é de entre 4 e 6 meses, iniciando-se a partir do segundo semestre de 2017, com a publicação na Estação Capixaba do relato da viagem no primeiro semestre de 2018.









© 2017, Gilson Soares.

Comentários

  1. Hoje ficamos muito felizes em lhe conhecer justamente a hora q você chegou a nascente, estávamos lá para ver esse momento, eu e Denise adoramos te conhecer e vamos continuar a te acompanhar abcss do amigo junior

    ResponderExcluir

Postar um comentário